Sapucaia do Sul recebe doação de livros da escritora Eni Allgayer

A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha recebeu, na tarde de hoje (27), a doação de 800 exemplares de livros da escritora e historiadora sapucaiense, Eni Allgayer.

Com a presença do prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita Imilia de Souza e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Veríssimo, a historiadora se disse emocionada com o evento e ressaltou a importância da valorização da cultura. Os títulos doados, que variam entre literatura juvenil e ficção, serão encaminhados às escolas da rede municipal para serem trabalhados em sala de aula com os alunos e alguns exemplares ficarão à disposição na biblioteca municipal.

“Estamos reunidos aqui pela importância desse momento. Sapucaia agradece essa doação, que será muito importante para os nossos estudantes”, afirmou o prefeito.

“Nosso município foi colonizado em 1737, antes da capital Porto Alegre, e pouca gente conhece nossa história. O neto do fundador de Sapucaia foi o primeiro governador da Província do Rio Grande do Sul. Precisamos divulgar essa história para as pessoas sentirem orgulho da cidade, e que trabalhem e façam o melhor por ela”, afirmou emocionada a escritora.
O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Veríssimo, ressaltou a importância da doação para a biblioteca e as escolas do município: “essa doação de 800 livros, de uma autora sapucaiense, tem uma relevância excepcional para o município. Só temos que agradecer e admirar esse ícone cultural de Sapucaia do Sul”.

A doação é uma prestação de contas do projeto “Ler, Divertir e Aprender”.
Anterior Siga nosso Instagram